Como o próprio PCN de Artes nos afirma, o desenvolvimento artístico leva, por sua vez, o aluno a desenvolver sua sensibilidade, percepção e imaginação. Em contato com formas artísticas de diferentes culturas, ao apreciar e conhecer tanto as formas produzidas por ele quanto pelos seus colegas, o aluno passa a valorizar o Patrimônio cultural que o cerca.
Profª Flaviane - 1º Ano C
Dentre outras atividades desenvolvidas, trabalhamos a seguinte:
FORMAS ABSTRATAS: MUITOS ARTISTAS FAZEM PINTURAS E CRIAM ESCULTURAS PARA REPRESENTAR SEUS SENTIMENTOS E IDÉIAS. MAS, EM VEZ DE COPIAR O QUE VÊEM NO MUNDO, MUITAS VEZES ELES INVENTAM NOVAS FORMAS DE EXPRESSAR O QUE SENTEM E PENSAM. GERALMENTE O TÍTULO DA OBRA NOS DÁ PISTAS SOBRE O QUE O ARTISTA ESTAVA PENSANDO AO PRODUZI-LA. OBSERVE.
Pintura de Alexander Calder. Florescência
PROPOSTA DE ATIVIDADE: USANDO LINHAS RETAS, CURVAS OU SINUOSAS, FAÇA UMA PINTURA ABSTRATA.
Matheus N.Profª Flaviane - 1º Ano C
Dentre outras atividades desenvolvidas, trabalhamos a seguinte:
FORMAS ABSTRATAS: MUITOS ARTISTAS FAZEM PINTURAS E CRIAM ESCULTURAS PARA REPRESENTAR SEUS SENTIMENTOS E IDÉIAS. MAS, EM VEZ DE COPIAR O QUE VÊEM NO MUNDO, MUITAS VEZES ELES INVENTAM NOVAS FORMAS DE EXPRESSAR O QUE SENTEM E PENSAM. GERALMENTE O TÍTULO DA OBRA NOS DÁ PISTAS SOBRE O QUE O ARTISTA ESTAVA PENSANDO AO PRODUZI-LA. OBSERVE.
Pintura de Alexander Calder. Florescência
PROPOSTA DE ATIVIDADE: USANDO LINHAS RETAS, CURVAS OU SINUOSAS, FAÇA UMA PINTURA ABSTRATA.
Alex
Nenhum comentário:
Postar um comentário