Atividade realizada pelos alunos do 1º Ano C - Profª Flaviane.
terça-feira, 31 de agosto de 2010
domingo, 22 de agosto de 2010
FOLCLORE (1)
Após atividades com textos que utilizam expressões idiomáticas, e do trabalho de leitura com os livros "Armazém do Folclore" e "Meu Livro do Folclore", de Ricardo Azevedo, os alunos elaboraram ilustrações para os significados de algumas dessas expressões. Parabéns 4ªC, o resultado ficou ótimo.
Profª Filomena - 4ªC
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Profª Filomena - 4ªC
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
PINTURA ABSTRATA
Com o intuito de propiciar ao aluno o conhecimento artístico e cultural do patrimônio público, e consequentemente estimular o seu olhar artístico e estético, tanto para a apreciação quanto para a produção individual e coletiva, nós do 1 ano C passamos a desenvolver um trabalho intitulado “Arte e seus artistas”. Por ele, começamos a trabalhar a releitura, composição espontânea, bem como dirigida, de obras consagradas.
Alex
Como o próprio PCN de Artes nos afirma, o desenvolvimento artístico leva, por sua vez, o aluno a desenvolver sua sensibilidade, percepção e imaginação. Em contato com formas artísticas de diferentes culturas, ao apreciar e conhecer tanto as formas produzidas por ele quanto pelos seus colegas, o aluno passa a valorizar o Patrimônio cultural que o cerca.
Profª Flaviane - 1º Ano C
Dentre outras atividades desenvolvidas, trabalhamos a seguinte:
FORMAS ABSTRATAS: MUITOS ARTISTAS FAZEM PINTURAS E CRIAM ESCULTURAS PARA REPRESENTAR SEUS SENTIMENTOS E IDÉIAS. MAS, EM VEZ DE COPIAR O QUE VÊEM NO MUNDO, MUITAS VEZES ELES INVENTAM NOVAS FORMAS DE EXPRESSAR O QUE SENTEM E PENSAM. GERALMENTE O TÍTULO DA OBRA NOS DÁ PISTAS SOBRE O QUE O ARTISTA ESTAVA PENSANDO AO PRODUZI-LA. OBSERVE.

Pintura de Alexander Calder. Florescência
PROPOSTA DE ATIVIDADE: USANDO LINHAS RETAS, CURVAS OU SINUOSAS, FAÇA UMA PINTURA ABSTRATA.

Matheus N.Profª Flaviane - 1º Ano C
Dentre outras atividades desenvolvidas, trabalhamos a seguinte:
FORMAS ABSTRATAS: MUITOS ARTISTAS FAZEM PINTURAS E CRIAM ESCULTURAS PARA REPRESENTAR SEUS SENTIMENTOS E IDÉIAS. MAS, EM VEZ DE COPIAR O QUE VÊEM NO MUNDO, MUITAS VEZES ELES INVENTAM NOVAS FORMAS DE EXPRESSAR O QUE SENTEM E PENSAM. GERALMENTE O TÍTULO DA OBRA NOS DÁ PISTAS SOBRE O QUE O ARTISTA ESTAVA PENSANDO AO PRODUZI-LA. OBSERVE.
Pintura de Alexander Calder. Florescência
PROPOSTA DE ATIVIDADE: USANDO LINHAS RETAS, CURVAS OU SINUOSAS, FAÇA UMA PINTURA ABSTRATA.
Assinar:
Postagens (Atom)